sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tipo de Média- TEXTO

Fonte tipográfica: É um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e as vezes com o mesmo tamanho.


Uma família tipográfica corresponde a um agrupamento de caracteres, cujos traços são semelhantes, isto é, com características e detalhes idênticos que se repetem por todos eles. Duas das famílias universalmente mais conhecidas são a Helvética (Arial) e a Times. A Helvética (Arial) faz parte da família das fontes sem serifa, enquanto que a Times representa a família das fontes com serifa.







  • As letras com serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das extremidades das letras. Os textos com serifa são usados em blocos de texto (como romance), pois as serifas tendem a guiar o olhar através do texto.
  • As famílias tipográficas sem serifas são conhecidas como sans-serif (do francês “sem serifa”), também chamadas grotescas. As fontes sem serifa costumam ser usadas em títulos e chamadas, pois valorizam cada palavra individualmente e tendem a ter maior peso e presença para os olhos, já que parem mais limpas.




   Fontes bitmapped- Courier


Courier é uma fonte tipográfica monoespaçada, de serifa egípcia, projetada para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. A tipografia foi projetada por Howard "Bud" Kettler em 1955.

A frase seguinte está escrita em Courier:

Este blog é altamente.                          





   Fontes escaladas- Times New Roman


Times New Roman é uma família tipográfica serifada criada em 1931 para uso do jornal inglês "The Times of London". Os desenhos originais foram feitos por Victor Lardent.

A frase seguinte está escrita em Times New Roman:

Este blog é altamente.





Bibliografia:
Apontamentos da aula
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoQyncU0umyA2PrcdhiyDycOytjRczzYuIGRSvMBWD9Aa3fkSJzxo73KK6SORX84i7lI5VAZKY6j12S1N7_1qvTF3ExbzkDWPkwj0rH5BLeiiHN-QpSMjRlOVotBbU36bkgQ_bNynBLBw/s1600/12.png
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/03/Times_New_Roman.png
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c9/Courier.svg





Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About